Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social já estão se mobilizando para realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Município Aprovado”, edição 2017-2020, que será realizado em Araruna no dia 22 de agosto, uma ação em parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Para o presidente do CMDCA de Araruna, André Medeiros, o fórum tem como finalidade debater formas de melhorar de maneira concreta a vida das crianças e adolescentes ararunenses, para que eles possam crescer e se desenvolver integralmente. A realização do fórum é uma atividade obrigatória para os municípios que aderiram ao projeto.

O prefeito Vital Costa destacou que no fórum serão apresentados a metodologia do Selo Unicef e quais os indicadores que o município precisa cumprir, além da formação de grupos de trabalho para o debate e elaboração das estratégias que vão nortear as ações até 2020. “O fórum que acontecerá no dia 22 de agosto é aberto ao público e será um exercício à cidadania voltado às políticas das crianças e adolescentes, pois o poder público jamais dará conta de trabalhar isso sozinho e precisa do apoio e parceria de todos para trabalhar cada vez mais as questões de controle social, da participação da sociedade através de conselhos e com envolvimento do público alvo, que são os jovens”, completou o prefeito.

I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020
Dia 22 de agosto