Turismo
Araruna, Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras assinam termo de cooperação para turismo regional
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Vanessa, Léo, Tomba, Jailton, Vital e Marcelo Queiroz
Os gestores de Araruna/PB, Passa e Fica/RN, Serra de São Bento/RN e Monte das Gameleiras/RN assinaram nesta sexta-feira, 07 de abril, um termo de cooperação voltado para as ações turísticas dos quatro municípios, através do “Roteiro da Aventura e do Charme”, o que vai aumentar nos próximos anos as ações das políticas para o turismo regional.
Participaram da assinatura os prefeitos Vital Costa (Araruna), Leonardo Moreira (Passa e Fica), Vanessa Morais (Serra de São Bento), Jailton Felix (Monte das Gameleiras), deputado estadual Tomba Farias, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio da Cunha Cavalcante, Diretor Regional do SENAC, Fernando Virgílio de Macedo Silva, secretários municipais de turismo e demais autoridades.
A assinatura aconteceu durante o 8º Fórum de Turismo do RN e a 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal (RN), nos dias 07 e 08 de abril/2017.
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.
Para o prefeito de Araruna Vital Costa, esse é o primeiro passo de uma grande conquista para a nossa região. Araruna, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica, são cidades que se complementam. No nosso caso, os governos anteriores de Araruna passaram muito tempo sem dar o devido valor ao turismo. Nossa administração se propõe a fazer justamente o contrário. O turismo é a nossa bandeira. Estou muito feliz com esse acordo assinado com os prefeitos da região. “Nós temos grandes atrativos, o maior de todos, a pedra da boca, que já é um atrativo do mundo e nós estamos agora avançando, visitando a feira de turismo, expondo os nossos produtos e atrativos turísticos, para que a população não só da PB, más do Brasil e do Mundo possam visitar o nosso município”, comentou Vital Costa.
O secretário executivo de turismo de Araruna, Edvaldo Costa destacou que é preciso manter o Roteiro da Aventura e do Charme no contexto regional e nacional. A ideia é planejar a partir do potencial de cada município, entendido como grande vetor de desenvolvimento. A partir da assinatura desse acordo de cooperação no turismo, os municípios poderão apresentar propostas para viabilizar uma gama de atividades para o crescimento econômico e sustentável do turismo regional.
Postado por: ASCOM - PMA
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/araruna-serra-de-sao-bento-passa-e-fica-e-monte-das-gameleiras-assinam-termo-de-cooperacao-para-turismo-regional.html
Outras Notícias
Infraestrutura
Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas obras de pavimentação asfáltica em Araruna
Ler mais
Futebol
Campeonato Municipal de Futebol de Araruna começa com equilíbrio e empates na rodada de abertura
Ler mais
Assistência Social
Município fortalece atuação do Conselho Tutelar com entrega de novo veículo
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 150 anos, 2 meses e 5 dias