Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Desde que iniciou o ano de 2017, a gestão municipal de Araruna procurou contribuir com os artesãos locais, primeiramente reabrindo a Sala do Artesanato no Mercado Cultural, outra ação foi à capacitação, somente neste ano cerca de 400 pessoas em cursos de flores artesanais, crochê e macramê.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Segundo a Presidente dos Artesãos de Araruna e Gerente Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Julieta Estevão Lopes “Vale a pena ser artesão quando se tem apoio principalmente, não é somente trabalhando com o patrão que se coloca almoço na nossa mesa, precisamos ter a ação no nosso crescimento”, disse.

Julieta destacou ainda, o apoio dado pelo Prefeito Vital Costa, pois a gestão ainda cedeu bancas e um espaço para os artesãos comercializaram na feira livre da cidade, além de transporte para aos domingos poderem vender no Parque da Pedra da Boca.

Para o Secretario Executivo de Turismo, Edvaldo Costa “Araruna é um município do interior da Paraíba, onde prefeitura, estado e aposentos são as principais fontes de renda, então investir no artesanato é gerar renda para estas pessoas, é uma das saídas para o desenvolvimento da cidade, pois as tornam independentes”, comentou.

Postado por: Wellington Rafael - ASCOM - PMA