Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Na manhã desta quarta feira (14), aconteceu na sala de reuniões do Mercado Cultural, uma reunião com o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Sérvio Fernandes Cabral e agricultores do município de Araruna. O encontro foi promovido pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna e contou com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Por causa das condições climáticas adversas, pelo qual passa a região, centenas de agricultores perderam suas colheitas e os seus rebanhos, e com isso, estão tendo dificuldade para cumprir com os seus compromissos. O objetivo da reunião foi para apresentar a Lei nº 13.340 que tata da liquidação e repactuação das dividas rurais que forma contratadas até 31 de dezembro de 2011, com bônus para liquidação de até 95% para dividas contraídas até 31 de dezembro de 2006 e até 50% nas contraídas até 31/12/2011.

A reunião foi esclarecedora e cerca de 50 agricultores representando as diversas áreas de assentamento participaram do evento e formularam perguntas esclarecendo as dúvidas existentes.

0abnb

O representante do Banco do Nordeste Sérvio Cabral se mostrou muito satisfeito com o numero de agricultores presentes e a participação ativa de todos, destacando a importância do BNB na realidade agropecuária nordestina.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Já o Secretário Availdo Azevedo destacou a presença do Banco do Nordeste em nosso município e essa sintonia com os agricultores que é muito importante, o Prefeito Vital tem procurado desenvolver um trabalho de integração com os diversos órgãos como BNB, EMATER, SEBRAE, SENAR, intermediando uma profícua parceria com o homem do campo que há muito vem sofrendo com esse quadro de estiagem que há muito perdura. A Secretaria junto com o Conselho e com a participação ativa do Prefeito Vital, tivemos a preocupação de solicitar, essa reunião, para fazer o contato entre o Banco e os agricultores.

Já o Prefeito Vital Costa, destacou a importância de firmar parcerias com instituições como Banco do Nordeste e SEBRAE, unindo forças para um desenvolvimento conjunto. “O BNB já é um parceiro do Município, precisamos fortalecer ainda mais esta parceira e amplia-la”, afirmou o prefeito.

0abnb1

0abnb1_1