Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no mês de outubro a campanha de vacinação antirrábica, em diversos pontos do município.

De acordo com a secretária executiva de saúde, Maria Mônica, Araruna atingiu a meta da campanha de vacinação antirrábica canina e felina. “No total, 2.393 cães e gatos foram imunizados, esse total representa 92,07% dos animais estimados para o município”, disse Mônica.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O objetivo da campanha foi imunizar os animais contra a raiva, doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Mesmo com a meta atingida, Araruna seguirá a prorrogação feita pela Secretaria Estadual de Saúde de prorrogação da campanha de vacinação até o dia 21 de novembro.