Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Araruna, no curimataú paraibano, se reuniu na manhã desta quarta-feira (10/01), na sede da Emater, localizada na Rua Cel. Pedro Targino, para avaliar e homologar os cadastros do programa Garantia Safra 2017/2018. Na ocasião, 554 cadastros foram aprovados e homologados. Os secretarios Availdo Azevedo e Múcio Macêdo participram da reunião.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, com os agricultores habilitados no programa, à próxima etapa será a liberação da senha para impressão dos boletos e a distribuição com os agricultores para efetuarem o pagamento do boleto no valor de R$ 17,00, referente à contribuição do beneficiário no programa.

O município alcançou o número de 650 agricultores inscritos, mas quase cem não conseguiram passar quando da alimentação do sistema, na maioria das vezes, devido a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) expirada. Estão aptos no programa 554 agricultores”, disse Availdo Azevedo.

O secretário esclareceu ainda que o prefeito Vital Costa, já assinou o termo de adesão, o que garante a contrapartida financeira do governo municipal, demonstrando o seu empenho e compromisso em prol da comunidade rural ararunense.



Postado por: ASCOM - PMA com informações do Araruna Online