Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Araruna – CONSEG realizou na tarde da última quinta-feira (22/03), uma reunião para escolha e nomeação da mesa diretora para o biênio 2018-2020. O encontro foi realizado no Mercado Cultural e contou com a presença do representante do Conselho Tutelar, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Urbana (AESBAM).

O CONSEG foi criado através da Lei de autoria do Executivo Municipal que recebeu o nº 006/2017 e foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 17 de outubro de 2017. O conselho está vinculado ao Gabinete do Prefeito, possuindo caráter consultivo e deliberativo.

O Procurador Geral do Município, Dr. Francisco de Assis Silva Caldas Júnior foi eleito para ocupar a Presidência do CONSEG; o Tenente Fábio Rodrigues, para Vice-Presidência;  e o SR. Rielson da Costa Belmont atuará como secretário.

O presidente eleito, Dr Júnior Caldas, e os demais conselheiros eleitos assumiram o compromisso de atuar de forma comprometida, democrática e transparente no Conselho de Segurança Pública do Município de Araruna – CONSEG.

O Chefe de Gabinete, Ikaro Morais, lembrou que o CONSEG surgiu para que a sociedade se organizasse para pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança que afligem a comunidade.

O prefeito de Araruna, Vital Costa, diz que a criação do Conseg reforça a conscientização de que é importante a comunidade se envolver mais nesse debate. “Este foi o primeiro e importante passo que demos em prol de concretizarmos um projeto de Segurança Pública eficiente e transformador para nosso município. A segurança é um dever constitucional do Estado, mas é um compromisso de todos nós”, ressaltou o prefeito.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.