Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Dando continuidade à entrega de materiais para melhor atender aos alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Vital Costa (PP) e o secretário de educação professor Fio entregaram, na manhã desta quarta-feira (05), conjuntos compostos por mesa e cadeiras, carteiras escolares, televisão e brinquedos para atender alunos da Creche Benedita Targino na comunidade de Carnaúba.

“A excelência que buscamos aplicar na educação do município passa, necessariamente, pelo investimento na aparelhagem dos ambientes escolares, desde a estrutura física das unidades de ensino até o mobiliário. Essa é uma forma de propiciar ao nosso alunado o conforto necessário para o processo de aprendizagem, o que certamente também vai otimizar o trabalho dos professores e um maior rendimento por parte dos alunos. Com responsabilidade e planejamento vamos avançar”, disse o prefeito.

Vital Costa ainda anunciou a ampla reforma da Creche de Carnaúba e a ampliação e reforma da Escola de Fazenda Nova. “Essa é uma marca de gestão que procuramos imprimir, certos de que estamos contribuindo para a melhoria permanente da qualidade da educação no município”, declarou o prefeito Vital Costa.

O secretário de educação Francisco Belarmino destacou a importância dos investimentos. “É com muita felicidade que entregamos esses itens para atender a Creche de Carnaúba. Em relação às carteiras pretendemos padronizar todas as escolas. Sabemos que são muitos os investimentos. O prefeito Vital Costa tem dado todo apoio e respaldo necessário para os investimentos”, frisou o secretário.

A solenidade contou também com a presença dos vereadores Luis Martiniano, Lurdinha Odon e Antonio Bidu, dos secretários Availdo Azevedo (turismo, desenvolvimento econômico e rural), Paulo Odon (infraestrutura), Edvaldo Costa (turismo), Charles Pontes (CGM), diretora da creche, Liliane, coordenadores, professores, alunos da unidade escolar e populares da comunidade.