Araruna-PB, Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Araruna, através da Secretaria de Educação, vai promover nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2018 com o tema: “Educação Socioemocional: desafios e possibilidades”, o evento vai acontecer no Auditório da Universidade Estadual da Paraíba.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Conforme informação da secretaria de Educação, este ano os profissionais da Educação participarão de palestras sobre o socioemocional e a neurolinguistica aplicada a aprendizagem, com o psicólogo Sandro Ferreira de Miranda, bem como, sobre Organização Curricular e as diferenças na escola, com a Profª. Socorro Trindade.

Segundo Alcione Soares, neste período de realização da Jornada, os docentes da Educação Infantil, Anos Iniciais, e Anos finais do ensino Fundamental e a EJA – Educação de Jovens e Adultos, realizarão oficina pedagógica sobre o trabalho por habilidades e competências, organizando assim, o planejamento docente para o ano letivo e também farão  estudo aprofundado/reflexivo das Diretrizes Curriculares e BNCC – Base Nacional Comum Curricular, visando a reflexão sobre metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes, isso porque “Educação é a Base”.

Por: ASCOM - PMA