Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Nesta sexta-feira (10), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Francisco Martiniano, localizada no Sítio Muquém, zona rural do município de Araruna, participaram da primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

O professor José Cristiano Rodrigues, aplicou as provas para os 20 alunos do 9º ano que participaram pela primeira vez da ONC.

De acordo com o professor Marciel Pessoa, diretor da Escola Manoel Francisco Martiniano, as provas acontecerão em duas etapas: a primeira aconteceu na própria escola e a segunda etapa será na segunda região de ensino. “Nosso foco é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação, bem como apresentar oportunidades para que os alunos possam se envolver cada vez mais”, pontuou.

Ainda segundo o diretor, o prefeito Vital Costa não tem medido esforços para melhorar ainda mais a educação do município, são importantes investimentos na infraestrutura, na qualidade do material escolar, na merenda de qualidade, na valorização do professor e na qualificação do ensino, parabéns prefeito Vital Costa.

Olimpíada

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma realização de duas Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às duas Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9° ano) do Ensino Fundamental

ONC1

Postado por Redação