Araruna-PB, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

A Prefeitura de Araruna, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na última quarta-feira (04), mais um evento junto ao grupo de gestantes assistidas pelos profissionais locais.

As gestantes, que já participam de oficinas, palestras e outras ações durante todo período de gravidez, tiveram a oportunidade de conhecer seus direitos enquanto gestantes. As futuras mamães que fazem o acompanhamento gestacional com a equipe do CRAS, ainda participaram de palestra com o tema “Saúde da Mulher” e receberam repelentes para reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya.

Hoje nós estamos passando informações importantes, principalmente para nossas gestantes atendidas pelo CRAS, sobre como se proteger desse mosquito tão perigoso quanto o Aedes, onde realizamos a entrega dos repelentes as nossas gestantes. A Prefeitura de Araruna abraçou essa campanha do Ministério da Saúde que está acontecendo em todo o Brasil e nós, das secretarias de Saúde e Assistência Social, queremos assegurar o direito destas gestantes em ter uma gravidez saudável e sem risco de contaminação pelo mosquito que pode causar microcefalia no feto”, justificou a secretária de Saúde, Drª América Loudal.

Para o Secretário André Medeiros, é papel da Assistência Social acompanhar as gestantes do município. "Estamos ampliando o conhecimento destas mulheres, que na maioria das vezes não tem noção dos direitos que têm durante a gravidez”, enfatizou o secretário Municipal de Assistência Social, André Medeiros.



Postado por: ASCOM-PMA