Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, é um momento de comunhão e reflexão. Por isso, as escolas da Rede Municipal de Ensino, tiveram o cuidado e um olhar especial para esta data, trazendo temáticas importantes para a sala de aula, construindo dessa forma significados do verdadeiro sentido deste momento.

Segundo o secretário de educação, professor Fio, todas as unidades escolares do município, promoveram comemorações alusivas à páscoa, uma verdadeira confraternização entre alunos, professores e demais funcionários da escola. “A alegria das crianças era contagiante”, disse.

Foram contemplados os alunos da Educação Infantil (creches e pré-escola), das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ano até 9º ano). Nas festas temáticas da páscoa, a direção e os professores das escolas prepararam o ambiente, destacando a importância da Páscoa, principalmente, no contexto cristão.

Na unidade escolar João Alves Torres, maior escola do município, por exemplo, a direção programou um lanche coletivo em comemoração a Páscoa. O prefeito Vital Costa e o secretário de educação, Professor Fio, prestigiaram o evento.

O prefeito Vital Costa parabenizou a Secretaria de Educação pelas iniciativas da pasta e todos os gestores pelas iniciativas nas respectivas escolas relativas às comemorações da Páscoa! Boa Páscoa pra todos! “Que neste momento tão especial de reflexão, possamos nos libertar de sentimentos pequenos e enxergar a beleza e o amor nas coisas simples. Que a fé brote nos corações e não nos esqueçamos de que a vida é um eterno ressuscitar”, comentou o prefeito.