Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Na manhã dessa segunda-feira, 19 de junho, o superintendente da SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), João Vicente Machado Sobrinho, esteve no município de Araruna, onde se reuniu com o prefeito Vital Costa.

A reunião aconteceu no Mercado Cultural e contou com a presença do vice-prefeito, Iran Motos, dos secretários, Dr. Júnior Caldas, Availdo Azevedo, Edvaldo Costa e Múcio Odon, o vereador Antonio Bidú, os gerentes, Ricardo Câmara e Wellington Rafael, o engenheiro, Pedro Liberato e do representante do SEBRAE, Rhennan.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Durante o tempo em que esteve reunido o grupo tratou sobre a efetivação de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura visando o gerenciamento do Parque Estadual Pedra da Boca.

O superintendente da Sudema, João Vicente, avaliou positivamente  a reunião e ressaltou que buscará recursos para financiar o Plano de Manejo do Parque Pedra da Boca. “Essa região é uma dádiva para os paraibanos e para todos aqueles que vêm apreciar as belezas que o nosso Estado oferece”, afirmou.

O próximo passo para a consolidação da Parceria de Gestão será resgatar e compor o Conselho Gestor, que, de imediato começará a discutir ações, atividades e custos adotados no Parque Estadual, além de conservação, segurança e manutenção.

O prefeito Vital Costa assegurou que o Governo de Araruna está preparado para assumir a gestão do Parque Estadual da Pedra da Boca. “Vamos adotar medidas e atividades que envolverão várias secretarias que compartilharão o uso e gestão do espaço. Quando assumi essa gestão, me comprometi a buscar parcerias no intuito de melhorar a vida de cada cidadão desse município e, graças a Deus estamos conseguindo cumprir com esse anseio, pois as portas estão se abrindo todos os dias. Hoje quero direcionar meu agradecimento especial ao Superintendente da SUDEMA, Dr. João Vicente, pela sensibilidade em atender o nosso pleito,” agradeceu o Prefeito.