Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A cidade de Araruna, no curimataú paraibano, começa a ver os resultados em melhorias na educação do município. Estudantes de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino foram classificados para a 2ª fase da Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018), que acontecerá no dia 15 de setembro, às 14h30 na Escola João Alves Torres. Veja abaixo o nome dos alunos classificados.

A OBMEP é uma competição tradicional, que está na 14ª edição, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Foram classificados para a 2ª fase da 14ª OBMEP, 61 alunos da rede pública municipal. Da EMEF MANOEL FRANCISCO PINHEIRO MARTINIANO, foram selecionados 06 alunos. Já da EMEF JOAO PEREIRA DOS SANTOS, 04 alunos. Da EMEF JOANA M DA CONCEICAO, foram selecionados 11 alunos e da EMEF JOÃO ALVES, 40 alunos foram classificados. Ainda tivemos a aprovação de 39 alunos da EEEFM Benjamin Maranhão.

O prefeito Vital Costa parabenizou e incentivou os alunos. “A classificação dos estudantes para a 2ª fase da Olimpíadas Brasileira de Matemática, nos orgulha, pois acreditamos nas nossas crianças e queremos cada dia mais, o melhor para o futuro de Araruna. Não estamos poupando esforços para que a educação do município seja cada dia mais, exemplo de qualidade. E com a ajuda de todos, mudaremos a realidade que enfrentamos hoje no município, herança deixada do descaso da administração anterior”, concluiu o chefe do Executivo.

Para o secretário de Educação de Araruna, Professor Fio, a classificação dos alunos mostra a dedicação dos estudantes na busca por um futuro melhor. “Um orgulho para o município, que trabalha para elevar o nível educacional e avançar no ranking do ensino público”, salientou.

Para o diretor da Escola Municipal João Alves Torres, Edvaldo dos Santos, estimular a participação dos alunos nas Olimpíadas de Matemática é muito importante e muito significativo, tanto para o professor, para o aluno quanto para a escola. “Estamos felizes com a classificação dos nossos alunos para a segunda fase da OBMEP. Nosso maior objetivo é ver nossos alunos realizados e aprendendo cada vez mais com os números e o universo da matemática”. Comentou o Diretor.

jat

jat1