Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (12), no Mercado Cultural a entrega de kits de enxoval ao grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo programa Criança Feliz. Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

Segundo o Secretário de Assistência Social, André Medeiros as gestantes beneficiadas receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. “É mais uma ação realizada pelo nosso prefeito Vital Costa que oferece toda atenção necessária a quem busca assistência da Prefeitura Municipal. As gestantes beneficiadas participam de oficinas artesanais, além de receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse o secretário.

De acordo com o prefeito de Araruna, Vital Costa a entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. “A entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar. É uma ação social, mas que visa muito claramente orientar as grávidas para que elas possam fazer as consultas e saber se o bebê está com saúde. Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação”, disse o prefeito Vital Costa.

Além da entrega dos enxovais, o prefeito Vital Costa assinou a renovação dos contratos do programa “Aluguel Social”, beneficiando as famílias em situação de risco social. Vital observa que o objetivo do programa municipal é oferecer dignidade e qualidade de vida para as pessoas. “O Aluguel Social foi pensado e agora executado por nossa gestão, para atingir pessoas que vivem em situação de extrema carência, e que não podem ser desassistidas pelo Município”, destacou o prefeito.

A solenidade contou também com a presença dos vereadores Antonio Bidu e Lurdinha Odon, dos secretários Availdo Azevedo (turismo, desenvolvimento econômico e rural), Dr Íkaro Morais (chefe de gabinete), Fábio Veriato (administração), Professor Fio (educação), Charles Pontes (CGM), Paulo Odon (infraestrutura), ex-vereadores Antonio de Lígia e Elza Borges, equipes do CRAS, SCFV, CREAS e Criança Feliz.