Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

A convocação foi feita e a população atendeu. A prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (16) o Dia D da campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. Veja abaixo algumas fotos.

Segundo a secretária executiva de saúde, Maria Mônica, a procura foi intensa nesse sábado (16) em todas as unidades de saúde de Araruna. 838 crianças e adolescentes compareceram às UBS’s do município. Mas destes, foram vacinados apenas 358, mostrando que tínhamos um percentual bom, mas que era preciso melhorar, já que nosso objetivo é atingir sempre o melhor. Fazia muito tempo que não via filas nas unidades para vacinação. É um estímulo para as próximas campanhas que terão metas”, comentou Maria Mônica, Secretária Executiva de Saúde.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

A Coordenadora da Atenção Básica, Assiluci da Silva, explica que a Secretaria de Saúde avalia como positiva a resposta da campanha, uma vez que muitos pais compareceram às unidades de saúde. Apesar da campanha de vacinação não ter meta, os pais entenderam a importância de colocar em dia as vacinas para prevenir doenças, frisou Assiluci.

A secretária de Saúde do município, Drª América Loudal, considerou como positivo o Dia D da Campanha em Araruna quando todas as Unidades de Saúde estiveram abertas recebendo os pais com seus filhos para colocarem em dia o cartão de vacinação. “O objetivo de reforçar o acesso às vacinas principais e atualizar o calendário vacinal desses grupos, para evitar o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no município, foi muito positivo”, destacou a secretária.

A campanha para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos continua até o próximo dia 22 nas Unidades de Saúde do Município, no período da manhã, das 8h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 17h.