Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Gerência de Cultura e Artes da Prefeitura de Araruna, abriu as inscrições para o Grupo Municipal de Dança nas modalidades xote, baião, xaxado, maracatu, carimbó, dança de salão, entre outros.

As inscrições estão sendo realizadas no Mercado Cultural das 7h ás 11h da manhã, e das 02h ás 05h da tarde. O grupo também abrirá espaço para dançarinos, cantores e músicos que saibam ou queiram aprender a tocar sanfona, zabumba e triangulo.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Para a instrutora Joelma Feitosa, “é muito importante um município valorizar e resgatar sua cultura, e em Araruna tudo está melhorando, mas a cidade ainda precisa ter o seu próprio grupo de danças, e é neste trabalho que temos que iniciar e fortalecer”.

O grupo de dança receberá a instrução da coreógrafa Joelma Feitosa, moradora em Araruna há alguns anos, e que foi integrante por um grande tempo do histórico grupo folclórico Moendas da cidade de Areia-PB.

Segundo o gerente de Cultura e Artes de Araruna, Profº Wellington Rafael, “Araruna vem realizando uma série de ações voltadas para cultura do município, como a reabertura do Mercado Cultural, retorno das atividades da Banda de Música 12 de Agosto, apoio aos artesãos, cursos de coral, violão, italiano, espanhol, mas falta ainda o nosso grupo de dança, esta sensibilidade é marca registrada do prefeito Vital Costa”.

As aulas estão previstas para iniciarem dia 20 (vinte) de novembro.