Reprodução

Para marcar o início do ano letivo de 2017, o Governo Municipal de Araruna, através da secretaria de Educação, realizou a Jornada Pedagógica do Município, que trabalhou o tema Práticas que educam, responsabilidade de todos. O evento teve início na terça-feira, dia 14 e encerrou na sexta-feira (17/02). Cerca de 200 professores participaram das atividades pedagógicas.

Curta a fanpage da Prefeitura de Araruna no Facebook e receba as últimas notícias

O evento contou com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, vereadores; Caio Ludgério, Antonio Bidú e Lurdinha Odon, secretários municipais, diretores de escola, coordenadores, professores, sindicato dos servidores, palestrantes e convidados.

Para o secretário de Educação, professor Fio, os objetivos da Jornada Pedagógica foram plenamente atingidos, sobretudo, na dimensão de como compreender o sentido da humanização no processo ensino-aprendizagem dos alunos.

Em seu discurso, o prefeito Vital Costa destacou que para melhorar a qualidade do ensino, é preciso qualificar o servidor, melhorar as condições físicas das escolas, estimular e melhorar o salário do professor.

Vital Costa anunciou ainda na abertura da Jornada Pedagógica que pagará o novo piso salarial dos profissionais da rede municipal de ensino. “Fizemos um levantamento financeiro para pagar o reajuste do piso, correspondente a 7,64%, aos professores. Então decidimos que a partir deste mês efetuaremos os pagamentos. Além disso, já pagaremos também o retroativo, referente ao mês de janeiro”, garantiu Vital Costa.

Fonte: ASCOM – PMA

Galeria de Fotos

Postado por: ASCOM