Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Disposta a garantir melhor qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos - SEINFRA (gerencia de limpeza) está ampliando o serviço de coleta de lixo na zona rural do município. Nesta terça-feira (24), a comunidade Macapá e sítios adjacentes receberam a operação de limpeza da prefeitura, com capinação e coleta de lixo.

Para o gerente de limpeza, Carlos, a gestão do prefeito Vital Costa prioriza o olhar para as pessoas. A coleta na comunidade Macapá ocorrerá quinzenalmente. “Na semana passada, iniciamos a coleta de lixo nas comunidades de Fazenda Nova e Carnaúba, hoje, estamos ampliando esse serviço para o sítio Macapá e comunidades no entorno. A intenção é aumentar a frequência dessas operações na Zona Rural. Muitas dessas comunidades estão crescendo rapidamente, o que demanda mais limpeza”, avaliou o gerente.

O projeto inédito no município tem por finalidade atender uma reivindicação antiga da população e acolher mais uma demanda do Orçamento Popular (OP), bem como oferecer qualidade de vida através de ações preventivas no setor da saúde.

De acordo com o prefeito Vital Costa, a medida representa um importante avanço para a preservação do meio ambiente e a prevenção de doenças nas famílias do campo. “É um desejo nosso atender o nosso povo nas demandas que eles necessitam. Agora chegou o momento de podermos realizar este sonho dos moradores da comunidade Macapá. Um sistema que previne a população contra várias doenças, pois como ocorre hoje, o lixo muitas vezes se acumula nos terrenos próximos às residências”, disse o gestor.