Plenárias do OP
Mesmo com chuva forte, Plenária do Orçamento Popular é realizada na Comunidade do Macapá
Moradores se reúnem para discutir OP mesmo com chuva
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
Nem mesmo a chuva que caiu na noite dessa quinta-feira (20/7) espantou os moradores das comunidades Macapá, Lagoa de Fora e Anafê que fizeram questão de prestigiar e eleger na Plenária do Orçamento Popular (OP) de Araruna as demandas para as localidades e para o município. A plenária foi realizada na Escola Municipal Santos Dumont e contou com a participação do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, vereadora Lurdinha Odon, suplente de vereador Vavá Camilo, dos secretários municipais e populares do Macapá, Lagoa de Fora e Anafê.
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.
Para o prefeito Vital Costa, é de extrema importância que os cidadãos participem e ajudem a escolher as prioridades de cada região para onde o dinheiro público será investido. Na ocasião, o chefe do Executivo citou o processo de transformação pelo qual Araruna está passando e lembrou aos presentes o quanto a Administração está trabalhando fortemente nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, obras, ação social, esportes, entre outras.
Demandas apresentadas pela população do Macapá e comunidades adjacentes:
MELHORIAS NA CRECHE E NAS ESCOLAS JOÃO PEREIRA, SANTOS DUMONT E Mª DE LURDES;
REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE DE LAGOA DE FORA;
CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA OS JOVENS E MULHERES DO BOLSA FAMÍLIA;
CAMPO DE FUTEBOL;
PERFURAÇÃO DE POÇOS.

Para o vice-prefeito, Iran Motos, o Orçamento Popular é de fundamental importância, na medida em que possibilita o diálogo com a população, na formulação das políticas públicas.
“Acredito que este é um momento ímpar na história da população de Araruna”, destacou o vice-prefeito.
Durante as plenárias também são eleitos um delegado e um suplente de cada região para o acompanhamento e a fiscalização do OP. Os moradores do Macapá elegeram, Maria de Lurdes Soares de Lima (DELEGADA) e José Paulo da Costa, seu suplente.

Postado por: ASCOM - PMA
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/mesmo-com-chuva-forte-plenaria-do-orcamento-popular-e-realizada-na-comunidade-do-macapa.html
Outras Notícias
Cultura
São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina
Ler mais
Cultura
Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos
Ler mais
Comunicação
São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 11 meses e 19 dias