Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O Governo de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma importante ação no campo da saúde. No final de novembro, foram realizados 10 procedimentos cirúrgicos de catarata em pacientes da cidade de Araruna. A iniciativa é uma pactuação estabelecida entre o município de Araruna e Governo do Estado, através do SUS.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

As cirurgias foram feitas em Areia e a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o transporte para levarem os pacientes e acompanhantes até o Hospital Distrital daquela cidade.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde de Araruna, Drª América Loudal, destacou a grande relevância das cirurgias de catarata para os pacientes que a partir de então terão a sua visão restaurada, o que lhes garantirá além do benefício ímpar da independência de mobilidade, o completo resgate da autoestima. “Esse é mais um compromisso do prefeito Vital Costa em prestar atendimento às pessoas que realmente necessitam das ações do Poder Público Municipal”, disse a secretária.

O prefeito Vital Costa atentou para a importância da parceria profícua firmada entre o município e o Ministério da Saúde, que segundo ele, tem se empenhado sobremaneira, no sentido de dar total suporte às ações desta natureza, que são imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida da população como um todo.

0aacatarata

0aacatarata1