Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O município de Araruna começou ontem (31) a fazer o pagamento de todos os servidores referente o mês de outubro. Nesta quarta-feira (01), recebem os servidores da Saúde, Infraestrutura, Administração, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Além do pagamento da folha de pessoal, o prefeito Vital Costa também está efetuando o pagamento mês a mês do terço de férias dos servidores. Segundo Costa, mesmo diante da forte crise financeira que atinge os municípios com a queda de transferência de repasses de recursos federais, esse mês o valor disponibilizado será de R$ 53 mil para pagamento de cem (100) 1/3 de férias, herança deixada pela gestão anterior.

Conforme o prefeito, Vital Costa, o Município não é diferente de outros da região, e tem sofrido com a queda de arrecadação, mas, na contramão de outras cidades, a prefeitura, tem honrado suas contas junto a fornecedores e funcionários através do equilíbrio financeiro e ajuste fiscal, pelo qual passa o executivo municipal.

Mesmo com dificuldade, temos conseguido manter em dia o pagamento dos funcionários e os fornecedores e mais, estamos realizando diversas obras de infraestrutura em Araruna e melhorias no atendimento da população. Temos a responsabilidade da gestão do dinheiro público, uma das marcas da nossa administração, que reflete diretamente no funcionalismo, que desde janeiro de 2017 podem honrar seus compromissos financeiros sem grandes problemas, isso tudo é compromisso e resultado de muito trabalho para mantermos a ordem financeira do nosso Município, mantendo os salários em dia e honrando todos os compromissos financeiros da cidade, desta forma, pelo nono mês seguido, a Prefeitura de Araruna, realiza o pagamento dos salários em dia.” Finalizou Vital Costa.