Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna iniciou, nesta quarta-feira (12/04), a entrega dos kits escolares da rede municipal de ensino. Os primeiros a receber os kits foram os estudantes das Escolas José Targino Maranhão, Marizete Araújo Bezerra e João Alves Torres, o prefeito Vital Costa realizou pessoalmente a distribuição dos materiais.

Novamente, a gestão “Cuidando da Nossa Gente” sai na frente quando o assunto é a valorização do ser humano. Pela primeira vez na história de Araruna, a Prefeitura está realizando a entrega de material escolar gratuito para todos os alunos da Rede Municipal, são aproximadamente três mil e trezentas crianças, das creches, educação infantil e do ensino fundamental.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

De acordo com o prefeito Vital Costa, a entrega dos kits contendo material escolar para os alunos faz parte do compromisso assumido por ele, ainda em campanha, de levar ensino de qualidade e toda a estrutura de material, merenda e fardamento.

IMG_20170412_095830410 (Copy)Estou muito feliz em poder entregar esses kits para nossas crianças, elas têm o amor e o carinho que vem do coração, e poder ver o brilho no olhar de cada um me deixou emocionado e feliz”, disse.

Costa ainda pontuou que em breve, o Governo Municipal também estará entregando a todos os alunos o fardamento escolar.

Para o secretário de educação professor Fio, quando uma administração proporciona ao aluno, um ensino de qualidade, onde ele tenha, além de bons profissionais para ensiná-lo, merenda boa, material escolar e fardamento gratuito, esse aluno vai ter muitos motivos para aprender mais e ser alguém na vida.

Todos os alunos que receberam os materiais ficaram bastante felizes com a iniciativa da administração municipal, e com a qualidade de todos os itens dos kits. A entrega será concluída na próxima semana pelos Diretores das escolas.

014 (Copy)_1O aluno Amarildo Filho, da Escola João Alves Torres, não escondeu a alegria ao receber das mãos do prefeito Vital Costa, o kit contendo o seu material escolar. “É muito importante para nós alunos, receber material escolar grátis, merenda boa e bons professores. Isso é uma forma de motivar ainda mais”, concluiu o estudante.

É um benefício de grande importância para todos nós. Muitos pais não têm condições de comprar esses materiais porque são caros. A Prefeitura está fazendo um excelente trabalho em prol das nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Investir na Educação é o caminho”, destaca a mãe de Rebeca Felix, que mora no loteamento Maria Liberato.

Nas unidades de ensino, diretores, professores e demais servidores também estão comemorando a chegada dos kits. “É mais um avanço para a Educação e isso nos deixa orgulhosos. Estávamos ansiosos esperando por este material que é, sim, motivo de alegria para toda a comunidade. Acreditamos e confiamos no trabalho desta administração”, observa a diretora da EMEF José Targino Maranhão.

IMG_20170412_091743096 (Copy)