Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Promover e incentivar práticas regulares de atividades físicas e alimentação saudável. Essa é a proposta do projeto Saúde na Praça, apresentado nesta segunda-feira (06) pela Prefeitura de Araruna em uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. O encontro reuniu o prefeito de Araruna, Vital Costa, a secretária de saúde, Drª América Loudal, o secretário de educação, Professor Fio, secretário de assistência social, André Medeiros, profissionais de educação física e Rosa Oliveira, coordenadora do Centro do Idoso.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O projeto será lançado no dia 20 de novembro, às 08h00 no Mercado Cultural e consiste na oferta de atividades físicas diversas e acompanhamento nutricional. A ação será realizada semanalmente, as segundas, quartas e sextas, das 05h30 às 8 horas, e das 16 às 18 horas. Não há limite de idade para participar das aulas, quem tiver interesse, basta comparecer na Praça João Pessoa nos dias de aula.

Segundo o professor de educação física, Yann Victor, a prática de exercícios diminuirá o sedentarismo e as doenças crônicas causadas pela falta de atividades físicas e ou alimentação irregular, trazendo bem-estar, melhora da autoestima e aumento da energia para a realização de demais atividades no dia-a-dia, afirmou.

Vão ser ofertadas aulas de dança, caminhada orientada por Educador Físico, aulas de ginástica (aeróbica e localizadas), avaliação física e nutricional. Já na última sexta-feira de cada mês, acontecerá a culminância do projeto com um aulão de ginástica e dança. Haverá também a Tenda da Saúde, com profissionais realizando testes para medir glicemia, medição de peso, altura e pressão.

O lançamento desse projeto reflete com clareza e de forma inquestionável o compromisso do Governo Cuidando da Nossa Gente com o nosso povo, proporcionando o aumento da qualidade de vida das nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, destacou o prefeito.