Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa assinou na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, a ordem para licitação do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Curral do Gado. Participaram da solenidade os Vereadores Rodolfo Cordeiro, Antonio Bidu e Lurdinha Odon, o Veterinário Tio Lula, o Diretor do matadouro e suplente de vereador, Vavá Camilo, o Gerente de Desenvolvimento Econômico e Rural, Gildemar Avelar, os secretários Availdo Azevedo, Múcio Macêdo, Paulo Odon, Ikaro Morais, Charles Pontes, André Medeiros e Dr. Júnior Caldas, além dos marchantes, agricultores e produtores de animais. A licitação ocorrerá no dia 24 de Agosto de 2018.

Na oportunidade, o prefeito e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural, apresentaram ao público presente o projeto do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Curral do Gado que será construído ao lado da CIA de Polícia Militar de Araruna.

É um momento importante para Araruna e estamos muito animados para a execução deste projeto que estava em nosso plano de governo, e mais animados ainda estão os agricultores, dava pra ver o brilho no olhar deles ao apresentarmos o projeto. Agora vamos trabalhar para que se Deus quiser possamos em breve entregar o Curral do Gado e o nosso Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e movimentar a economia local.” Disse o Prefeito Vital Costa.

O prefeito ainda destacou que a obra é um projeto ousado e inovador e será construído graças a emenda parlamentar individual do Deputado Aguinaldo Ribeiro no valor de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais). “Graças a mão amiga e atenção do deputado Aguinaldo Ribeiro no empenho de obter esta emenda parlamentar tão importante para Araruna, onde vamos potencializar nossa feira do gado, fazendo com que a feira se torne uma das principais da região”, disse o chefe do executivo ararunense.

O secretário Múcio Macêdo parabenizou o prefeito e destacou a importância da obra para o município. "Parabéns prefeito por trazer para nossa cidade esse espaço que irá movimentar o setor agropecuário e a economia do nosso município, Araruna é um município de muita tradição na pecuária e agricultura e perdemos muito sem a comercialização de produtos desse seguimento sendo direcionado para outras cidades. O centro de comercialização de animais e produtos da agricultura familiar resgata um seguimento que havia sido deixado abandonado. Eu como agropecuarista me sinto honrado em participar desse projeto que há muito tempo era reivindicado pelos Ararunenses", comentou o secretário.

Para o secretário Availdo Azevedo, os agricultores familiares terão espaços para a comercialização dentro das normas da Defesa Sanitária, além do conforto e a praticidade de reunir os pequenos produtores em um único espaço, o centro contribuirá para o aumento do volume de venda da produção familiar – explicou.