Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

O prefeito de Araruna, Vital Costa, cumpre desde a última terça-feira (21), extensa agenda de compromissos em Brasília para agilizar a liberação de emendas e recursos federais para o município. Em companhia do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o prefeito visitou os ministérios do Turismo, Esporte, Cidades, Agricultura e Saúde, além da FUNASA e INSS, com objetivo de pleitear projetos e verbas para Araruna.

 “A viagem está sendo bem produtiva, demos encaminhamentos a vários projetos que trabalhamos desde o início da gestão. Em outubro, estivemos com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha e foi conversado sobre a possibilidade da instalação da Agência do INSS em nossa cidade. Ontem (22), em reunião com o chefe de gabinete da presidência, Dr. Onofre Oliveira, nos comunicou de que Araruna está entre os três municípios do Estado da PB que foram contemplados com agência avançada do INSS”, comentou Vital.

Ainda segundo Vital Costa, já agora no mês de abril os técnicos do INSS estarão visitando Araruna para verificar o local que se instalarão. “Ficou acertado que o Município dará todo o apoio logístico e o pessoal de apoio”, disse.

VITAL AGUINALDO

Além de atender Araruna, a agência avançada do INSS também atenderá os municípios de Cacimba de Dentro, Tacima, Riachão e Damião.

Para o prefeito Vital Costa, a ação do Deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro foi fundamental na instalação da Agência em Araruna.

“O maior benefício com a chegada dessa agência será sentido pelos assegurados do INSS e pelo comércio local, já que não será mais necessário viajar até Solânea ou Bananeiras para resolver problemas junto ao órgão. Essa obra é um sonho antigo e com a graça de Deus vamos tornar, em breve, realidade. Os ararunenses merecem mais qualidade de vida e é isso que terão”, comemorou o prefeito Vital Costa.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.



Postado por: ASCOM - PMA