Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A educação ararunense tem recebido uma atenção especial do prefeito Vital Costa que já conseguiu conquistas importantes, durante os dezessete meses de sua gestão. Como parte da política de investimentos na Educação, a Prefeitura de Araruna, em parceria com o Governo do Estado, entregou, na manhã desta segunda-feira (6), um micro-ônibus escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O veículo adquirido dará suporte ao transporte escolar dos estudantes das escolas municipais.

A solenidade aconteceu no pátio da Escola Municipal João Aves Torres e contou com a presença do prefeito Vital Costa, dos vereadores Luís Martiniano, Antonio Bidú e Lurdinha Odon, Secretários Municipais, professores, alunos e populares.

O prefeito Vital Costa comentou sobre a importância desse veículo para o transporte de alunos, ressaltando que o deslocamento das crianças da área rural até a escola é fundamental. Assim, de acordo com o prefeito, o município garante a elas o direito de acesso as salas de aulas com segurança e dignidade.

Vital Costa, lembrou que o município dispõe de apenas 08 ônibus e que há mais de 08 anos a prefeitura de Araruna não renova a sua frota de ônibus escolares. O prefeito anunciou ainda que, até o fim deste ano, mais um ônibus escolar 0Km será entregue a população. “A aquisição do micro-ônibus reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação. Essa é uma política que se faz muito importante na realidade das crianças, pois viabiliza o deslocamento delas para a escola”, pontua Vital Costa.

O Diretor do JAT, professor Edvaldo Santos agradeceu ao prefeito Vital Costa pelos importantes investimentos na área da educação. “Hoje o prefeito realiza a entrega de um ônibus escolar para comunidade estudantil, é uma gestão que tem proporcionado melhorias na estrutura física das escolas, oferecendo conforto para os alunos e condições dignas de trabalho aos professores”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, Professor Fio, a aquisição do micro-ônibus reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação.

Além do ônibus, a prefeitura, por meio da secretaria de educação entregou de forma simbólica o fardamento para os professores da Escola João Alves Torres.

Onibus3

Onibus5