Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, foi recebido com festa e alegria na tarde da última segunda-feira (09) pelas crianças e moradores de Mata Velha, durante a entrega da reforma e climatização da Creche José Claudino de Araújo. A unidade de ensino, que atende a 70 crianças, recebeu investimentos de R$ 78 mil. Com orações, a inauguração contou com a benção do ministro extraordinário da eucaristia, Joarlan Marlon e da Banda de Música 12 de Agosto.

Emocionado, o prefeito garantiu que vai continuar trabalhando para melhorar ainda mais a Educação no município. “Estou muito feliz em representar este projeto que há um ano e seis meses tem transformado a Educação de Araruna, construindo, reformando e climatizando escolas, valorizando o professor e investindo na formação dos profissionais. A reforma dessa Creche modelo, mostra nosso compromisso com a educação, oportunizando para essas crianças uma educação de qualidade. Estamos fazendo os investimentos necessários para que no futuro tenhamos uma geração mais cidadã e mais consciente. Nossas escolas precisam de reformas urgentes e já estamos fazendo este planejamento para que todas as unidades sejam atendidas”, disse o prefeito ao entregar as novas instalações de Creche de Mata Velha.

A nova creche de Mata Velha é considerada modelo no município pelo designer moderno e infraestrutura que oferece. “Ao entregarmos uma obra deste porte, que teve um toque especial do nosso prefeito Vital Costa, sempre pensando em fazer o melhor para nossas crianças, não temos dúvidas que estamos no caminho certo”, comentou o secretário de educação, professor Fio.

A cerimônia contou, ainda, com a presença da primeira dama e secretária de saúde, Drª América Loudal, dos vereadores Pepeta, Antonio Bidú, Lurdinha Odon e Rodolfo Cordeiro, dos ex-vereadores Rivaldo Alves e Dorotéa Batista, além dos demais secretários, diretores, coordenadores, professores, pais e alunos. A diretora e os pais que visitaram a nova creche aprovaram as instalações. “Ta tudo lindo e eles (alunos) merecem um espaço adequado para brincarem, estudarem e a questão do espaço faz muita diferença, aqui eles ficarão bem mais confortáveis”, destacou Liliane Barbosa, Diretora da Unidade de Ensino.