Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Nesta terça-feira (15), às 9h, o prefeito Vital Costa se reuniu no auditório do Mercado Cultural com os presidentes das associações das áreas de assentamento. O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações dos representantes destas localidades, fazer um balanço do que já foi realizado e comunicar a realização brevemente do 1º Encontro Frutificar Araruna, onde a cultura do maracujá será o tema, contando com a participação da EMATER, abordando a assistência técnica, Banco do Nordeste e Banco do Brasil expondo sobre a questão do financiamento e SEBRAE/SENAR com lançamento do curso de capacitação Negócio Certo.

As reuniões com representantes da população tem sido uma constante desde o inicio da gestão, o Prefeito Vital Costa vê nesse contato uma oportunidade de estreitar os laços com as comunidades. "Estas reuniões permite saber como a administração está chegando à área rural. É também um momento para discutirmos as ações que poderão melhorar cada vez mais a qualidade de vida do homem do campo", frisou o prefeito.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural Availdo Azevedo, fez um balanço do corte de terra no município de que já atingiu ao patamar 424 horas trabalhadas e teve sua continuidade assegurada hoje pelo Prefeito Vital Costa, o secretário também expôs sobre o curso Negócio Certo e o primeiro encontro frutificar Araruna.

Postado por: Ascom-PMA