Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 07 de março, com o gerente de negócios e governo da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Fábio Cardoso, o assessor da Superintendência, Silvânio Alves e o gerente da agência local, Cristiano. O prefeito voltou a reivindicar que sejam retomados todos os serviços na agência bancária, principalmente movimentação de numerários (dinheiro nos caixas).

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Vital Costa tem sido incansável na luta pelo restabelecimento pleno da agência Banco do Brasil em Araruna. A prova disso é que além deste encontro ocorrido ontem, o gestor já esteve em novembro passado pessoalmente na superintendência na capital do estado e no mês passado na presidência em Brasília. O entendimento do gestor é de que após a chegada da agência do Bradesco na cidade, Araruna não pode perder o BB e, portanto, tem se desdobrando para que a cidade não tenha apenas uma, mas duas agências funcionando em sua plenitude, fazendo assim mais desenvolvimento ao município.

Além da cobrança de numerários, Vital Costa tem sido insistente de que o BB deve ter maior participação na vida dos ararunenses, através de programas que tragam a melhoria de vida dos munícipes. O prefeito solicitou ao gerente Fábio Cardoso, linhas de crédito destinadas a diversas categorias e setores, como pessoa física, jurídica, profissional liberal, mulheres, artesanato e produtores rurais, com o objetivo de favorecer o crescimento no município e alavancar o agronegócio. “Na oportunidade, já deixamos agendado para o dia 23 de março um encontro com a gerência do BB e os nossos artesãos, onde discutiremos a destinação de linhas de crédito para esses trabalhadores”, comentou Costa.

O prefeito Vital Costa avaliou o encontro como positivo e disse que desta reunião saíram resultados positivos. Para o chefe do executivo municipal, a reabertura da agência é de fundamental importância para a economia do município. “Estamos disponibilizando o que for necessário para que a agência comece a funcionar com dinheiro nos caixas. A população precisa muito dos serviços do Banco e não pode ficar indo para outras cidades resolver seus compromissos. Por isso, no que depender da Prefeitura estamos aí para ajudar”, garantiu o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de educação, Professor Fio, o Controlador Geral do Município, Charles Pontes e o assessor de comunicação Jocimar Dias.