Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mesmo diante da queda de recursos do FPM que continua prejudicando as cidades brasileiras, o prefeito Vital Costa, desde que assumiu a prefeitura de Araruna, mantém uma política permanente de valorização do funcionalismo, sempre pagando em dia os vencimentos e contribuindo, desta forma, para movimentar todos os setores da economia do município.

O prefeito Vital Costa anunciou hoje cedo o adiantamento dos salários dos servidores públicos municipais, que já estão disponíveis nas contas bancárias dos funcionários, a partir desta sexta-feira, 28. Confira o calendário de pagamento:

28 de Setembro - Educação - Gabinete do Prefeito - Pensionistas e Conselho Tutelar.

01 de Outubro - Administração, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural.

Além do pagamento da folha de pessoal, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Administração Municipal, está efetuando mês a mês o pagamento do terço constitucional de férias 2017/2018, de direito dos servidores. O pagamento da gratificação é realizado diretamente na conta bancária do servidor, somando-se ao salário mensal, desde o início do ano, 555 servidores já receberam o seu terço de férias, com recursos da ordem de R$ 333 mil reais. “Esse mês, 42 servidores, EFETIVOS E COMISSIONADOS, estarão recebendo o terço de férias, totalizando R$ 22.360,03 (vinte e dois mil, trezentos e sessenta reais e três centavos). Mesmo com a frustração de receitas, a prefeitura vem ignorando a data estabelecida por lei, que é até o 5º dia útil de cada mês para pagar salários, porque foram tomadas medidas sérias de contenção e controle nos gastos públicos com a mais absoluta transparência”, destacou o Secretário de Administração e Finanças, Fábio Veriato.

Não existe mágica. De acordo com o prefeito Vital Costa, o segredo para o bom andamento da atual administração municipal é a eficiência no uso dos recursos públicos. É assim que a Prefeitura vem trabalhando para trazer de volta a dignidade ao povo de Araruna. "É uma gestão mais eficiente, com criatividade. Organizamos a gestão financeira e administrativa, o que nos proporcionou trabalhar em favor do povo executando as políticas públicas que a cidade tanto necessitava. Araruna, graças a Deus, vive um novo momento, um momento mais próspero e de realizações. E nunca mais retornará ao atraso”, avaliou o prefeito.

Por Jocimar Dias – Assessor de Comunicação