Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

O Prefeito de Araruna, Vital Costa retornou de Brasília na última sexta-feira, dia 24, com boas notícias para o Município. Avaliando a viagem, o prefeito demonstrou grande contentamento com os valores já acertados para o Município, que totaliza cerca de R$ 1 milhão e 100 mil, contemplando as áreas de saúde e agricultura.

Em reuniões realizadas na Capital Federal foram confirmadas diversas emendas. O deputado e líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, confirmou R$ 200 mil para reestruturar a rede de serviços de atenção básica de saúde (compra de equipamentos) e, R$ 100 mil para custeio.

O Chefe do Executivo ararunense ainda agradeceu ao deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), por ter atendido sua solicitação com emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a construção do Centro Agropecuário e Comercialização da Agricultura Familiar. “Uma promessa de campanha que está sendo cumprida no primeiro ano de gestão”, destacou o prefeito.

Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), confirmou ao prefeito a destinação de R$ 300 mil, para despesas na área de saúde.

Segundo Vital Costa, não basta esperar os recursos chegarem ao Município, é preciso ir em busca de melhorias. “Com empenho, dedicação e soma de esforços a nossa administração tem como propósito trazer desenvolvimento e avanços para todas as áreas”, comentou o prefeito.

Em audiência com o ministro da saúde, Ricardo Barros, o prefeito Vital Costa requereu ambulâncias, unidade móvel, mais médicos para atender de maneira eficaz a população do município, além da liberação dos recursos para aquisição de equipamentos para o Centro de Reabilitação Auditiva e Motora.

Além dessas emendas já confirmadas, Vital Costa ainda conseguiu a instalação da Agência do INSS em Araruna. De acordo com o prefeito, inicialmente a Agência do INSS será instalada em uma área central da cidade em prédio cedido pela prefeitura, a agência também atenderá os municípios de Cacimba de Dentro, Tacima, Riachão e Damião.

“A instalação do INSS em Araruna é um sonho antigo e com a graça de Deus vamos tornar, em breve, realidade. Os ararunenses merecem mais qualidade de vida e é isso que terão”, comemorou o prefeito Vital Costa.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.