Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Na manhã dessa quinta-feira (30), o prefeito de Araruna, Vital Costa se reuniu no auditório do Mercado Cultural com os presidentes das associações das áreas de assentamento do município. O objetivo do encontro foi ouvir as solicitações e principais demandas de cada assentamento, comunicar a realização do 1º Encontro de Assentamentos Rurais de Araruna além de fazer um balanço do que já foi realizado pelo governo municipal nas localidades rurais. Também participaram da reunião os secretários Availdo Azevedo (Desenvolvimento Econômico e Rural), Múcio Macêdo (Agricultura) e Fábio Veriato (Administração).

Na ocasião, o Prefeito Vital Costa falou sobre o planejamento de ações nas comunidades e reafirmou a parceria com as Associações. “Quero agradecer a todos os presidentes das associações das áreas de assentamentos presentes nessa reunião. Essa parceria da Prefeitura com as associações é muito importante. No dia 28 de setembro vamos promover o nosso 1º Encontro de Assentamentos Rurais de Araruna, com a presença de vários orgãos parceiros vamos debater e abordar temas como a assistência técnica e financiamento para os assentamentos. Apesar das dificuldades vividas em todo o país e no Estado, Araruna não parou. Nós temos trabalhado com responsabilidade, atendendo a comunidade com todos os serviços fundamentais, como corte de terra, limpeza e feitura de barreiros, melhoria das estradas vicinais, distribuição de sementes, coleta de lixo, saúde e educação. Eu tenho certeza que nós vamos deixar um legado muito bom e de muito trabalho em Araruna”, comentou Vital Costa.

Durante o encontro, os presidentes puderam expor as principais necessidades da comunidade, fizeram elogios, trouxeram sugestões, propostas e esclareceram dúvidas.

Presente à reunião, o presidente da Associação do Alto Grande, Zezinho, destacou alguma das ações positivas promovidas pelo governo. “Eu fico feliz porque em Araruna as coisas realmente andam. No meu ponto de vista, esse é um governo que funciona”, comentou o presidente, que compareceu a reunião.