Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), assinou nesta terça-feira (14), na Caixa Econômica Federal, um convênio de quase 400 mil reais, em recursos oriundos de uma emenda do deputado federal Aguinaldo Ribeiro destinado ao município, por meio do Ministério da Agricultura. “Entramos agora na fase de apresentação e aprovação do projeto junto à Caixa. Nos próximos dias, vamos dar início ao processo licitatório e as obras”, frisou o prefeito.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O recurso será aplicado na Construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e do Curral do Gado. “Felizmente é mais um compromisso de campanha que estamos tornando real”, comemorou Vital.

O prefeito destacou ainda que o curral do gado terá infraestrutura completa, proporcionando condições de trabalho e de acomodação dos animais. “É um momento importante para Araruna, o Curral do Gado vai potencializar nossa feira do gado, onde todos terão maior tranquilidade e segurança para realizar seus negócios, fazendo com que a feira se torne uma das principais da região”, disse o chefe do Executivo ararunense.

O prefeito Vital fez questão de agradecer e destacar a importância dessa conquista. “Quero agradecer o deputado Aguinaldo Ribeiro pela emenda parlamentar, pois trará grandes benefícios para nossa cidade”, destacou o prefeito.

O secretário executivo da agricultura, Múcio Macêdo parabenizou o prefeito e destacou a importância da obra para o município. "Parabéns prefeito por trazer para nossa cidade esse espaço que irá movimentar o setor agropecuário e a economia do nosso município, Araruna é um município de muita tradição na pecuária e agricultura e perdemos muito sem a comercialização de produtos desse seguimento sendo direcionado para outras cidades. O centro de comercialização de animais e produtos da agricultura familiar resgata um seguimento que havia sido deixado abandonado. Eu como agropecuarista me sinto honrado em participar desse projeto que há muito tempo era reivindicado pelos Ararunenses", comentou o secretário.

emenda AGUINALDO 390