Araruna-PB, Sábado, 20 de Abril de 2024

Andando na contramão da crise que assola o país, estados e municípios, a gestão do prefeito Vital Costa tem vencido adversidades e vem dando exemplo de equilíbrio, planejamento e competência. Mesmo com a queda no repasse de recursos federais, a Prefeitura de Araruna mantém em dia o compromisso assumido com os servidores. A notícia sobre o pagamento em dia de todos os servidores do município de Araruna foi dada na noite desta terça-feira (29), pelo prefeito Vital Costa na plenária do Orçamento Popular. Os salários estarão disponíveis nas respectivas contas dos servidores a partir desta sexta-feira, 31 de agosto. Mais uma vez, a gestão Cuidando da Nossa Gente mantém o padrão de pagar os vencimentos do funcionalismo público municipal em dia.

"O trabalho planejado e organizado tem sido o foco da gestão do prefeito Vital Costa", comentou o secretário de finanças, Fábio Veriato.

Confira o calendário de pagamento:

31 de Agosto - Educação - Gabinete do Prefeito - Pensionistas e Conselho Tutelar.

03 de Setembro - Administração, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural.

Para Vital Costa esta programação de pagamento é pautada pelo respeito ao servidor público e à economia local. "A valorização do servidor municipal e o direito de receber dentro do mês trabalhado foi um dos compromissos garantidos por mim quando assumi a Prefeitura. Eles merecem esse esforço pelo grande trabalho que vêm realizando até agora e continuarão sendo prioridades em nossa gestão”, disse Vital Costa.

Além do pagamento da folha de pessoal, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Administração Municipal, está efetuando mês a mês o pagamento do terço constitucional de férias 2017/2018, de direito dos servidores. O pagamento da gratificação é realizado diretamente na conta bancária do servidor, somando-se ao salário mensal, desde o início do ano, 513 servidores já receberam o seu terço de férias, com recursos da ordem de R$ 310 mil reais. “Esse mês, 25 servidores, EFETIVOS E COMISSIONADOS, estarão recebendo o terço de férias, totalizando R$ 13.470,06.

Jocimar Dias