Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Apesar da crise que assola o país inteiro, o governo municipal de Araruna corre na contramão e consegue a cobertura de 100% da saúde básica do município. Na última segunda-feira (20), na solenidade de lançamento do programa Saúde na Praça, o prefeito Vital Costa anunciou a chegada de mais três médicos para reforçar os trabalhos nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Araruna.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Os três novos médicos já estão na cidade e foram alocados nas unidades localizadas no Macapá – UBS 2 (Dr. Euclides Marinho), Anafê - UBS 8 (Dr. Marcos Pereira) e Mata Velha - UBS 1 (Dr. Everton Nóbrega).

Vale salientar que os profissionais lotados nas unidades mencionadas cumprem rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde que são quatro dias por semana nos turnos manhã e tarde.

Com a chegada dos três novos profissionais, agora temos médicos em todas as 08 Unidades Básicas de Saúde de Araruna”, comemorou a secretária de saúde, Drª América Loudal.

Segundo o prefeito Vital Costa o município agora conta com 100% de cobertura na Atenção Básica. Todas as unidades do município ofertam a assistência médica, odontológica e de enfermagem assegurando à promoção a saúde dos nossos munícipes. “Com muito esforço e dedicação, hoje, cumprimos mais um compromisso firmado ainda em campanha de que levaríamos humanização, respeito e saúde de qualidade ao nosso povo. A cada dia tenho mais convicção de que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito.

Relação das unidades e seus respectivos médicos:

UBS 1 – Dr. Everton Nóbrega (Mata Velha)

UBS 2 – Dr. Euclides Marinho (Macapá)

UBS 3 – Dr. Paulino Vergetti (INAMPS)

UBS 4 – Dr. João Fontes (Praça)

UBS 5 – Dr. Elieser Sotolongo (Policlínica)

UBS 6 – Dr. Euclides Fernandes (Fazenda Nova)

UBS 7 – Drª Eliete Martinez (Alto Grande)

UBS 8 – Dr. Marcos Pereira (Anafê)