Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Governo do Estado, está investindo no melhoramento das salas de aula com a aquisição e distribuição de novas carteiras escolares para a educação. Nesta quinta-feira, 27 de setembro, o prefeito Vital Costa e o secretário de educação, professor Fio, realizaram a entrega de 90 novos conjuntos (mesas e cadeiras). As carteiras foram divididas para 03 escolas da zona rural. Umburana, Camucá e Fazenda Nova. Veja abaixo vídeo e fotos.

No assentamento Umburana, a Escola Timbaúba com apenas uma única sala, teve substituída todas as carteiras de madeira. A unidade escolar recebeu 25 conjuntos (mesas e cadeiras). Segundo a diretora prof.ª Lucinha, as novas carteiras vão ajudar e muito no processo de aprendizado e auto estima dos alunos.

O prefeito Vital Costa ressaltou o compromisso do governo em investir os recursos da educação exatamente no que for necessário para melhorar a qualidade da rede municipal de ensino. “Hoje estamos entregando as novas carteiras, em breve, vamos começar os trabalhos na cisterna, pintura e forrar a sala de aula, dando melhor comodidade aos alunos" disse. Com a presença dos moradores, Vital Costa anunciou que o médico passará a atender na comunidade não mais quinzenalmente, e sim, uma vez por semana. O prefeito ainda confirmou que nos próximos 15 dias a cadeira odontológica estará instalada no posto. "Estou cumprindo o que prometi a vocês, quando da participação de todos no Orçamento Popular, estamos com uma equipe de profissionais reformando o posto, vamos instalar a cadeira odontológica e a comunidade passará a contar com atendimento médico e odontológico toda quinta-feira", garantiu o prefeito.

A comunidade vibrou com o anúncio do prefeito e agradeceu ao gestor por estar investindo na comunidade. “É a realização de um sonho nós termos o nosso posto funcionando com médico e dentista uma vez por semana, não vamos mais precisar sair de nossa comunidade para extrair ou fazer uma obturação dentária”, disse uma moradora feliz da Umburana.

No período da tarde, o prefeito acompanhado do secretário de educação Fio e dos vereadores Luís Martiniano, Lurdinha Odon e Antonio Bidu entregou 25 conjuntos (mesas e cadeiras) na Escola José Francisco de Lima (Camucá) e mais 40 conjuntos na Escola Antonio Pinheiro de Assis (Fazenda Nova).

Em Fazenda Nova, o prefeito foi recebido pelo diretor da escola, professores, alunos e a comunidade local. Durante a visita, o prefeito Vital Costa destacou que a intenção é de que todas as unidades da rede tenham equipamentos novos para oferecer as crianças mais segurança e conforto no aprendizado.

A aluna Maísa, agradeceu ao prefeito Vital Costa e disse que as novas carteiras são confortáveis e que foi a melhor coisa que o prefeito fez pela escola.

“As carteiras vieram em boa hora, há muito tempo a escola não recebia novos equipamentos, as crianças gostaram e, sem dúvida, contribuirá para melhorar cada vez mais a educação oferecida aos nossos alunos,” disse a professora Socorro.

O gestor também anunciou que na próxima segunda-feira, 01 de outubro, estará autorizando o setor competente a abrir o processo licitatório para Reforma da Creche de Carnaúba, onde serão investidos mais de R$ 75 mil reais com recursos próprios do município, tudo para oferecermos um espaço mais humanizado, com qualidade de ensino para nossas crianças e valorização dos professores. “O que a gestão disser, pode escrever que nós vamos executar e cumprir a nossa missão, com as bênçãos de Deus que tem nos iluminando. E vamos continuar cumprindo o que nós afirmamos durante a nossa vida pública, durante o nosso palanque”, observou o prefeito.

Vital ainda anunciou que o projeto da reforma e ampliação da escola de Fazenda Nova está sendo concluído e, que, em breve, estará retornando à comunidade para anunciar a reforma e ampliação da unidade escolar e entregar a ambulância.

Para o secretário de educação, professor Fio, a aquisição dos novos equipamentos vai além de proporcionar mais conforto à comunidade escolar. “Estamos trazendo as novas carteiras e garantindo que em breve, estaremos fazendo intervenções importantes nesse prédio escolar”, destacou.

O vereador Luís Martiniano agradeceu ao prefeito Vital pelas ações do governo Cuidando da Nossa Gente na zona rural do município. “Hoje quero fazer um agradecimento ao prefeito Vital Costa, porque diante das indicações que este vereador vem fazendo na Casa Legislativa, o prefeito não tem medido esforços para atender nossa região. São as estradas de boa qualidade, o apoio ao homem do campo, as novas carteiras, a reforma da creche, a unidade de saúde funcionando de forma plena, a construção de casas e o grande projeto de abastecimento de água nas casas das famílias. Muito obrigado prefeito”, destacou.