Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Em audiência no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, no último dia 15 de maio, o prefeito Vital Costa parcelou mais uma dívida herdada pela sua Gestão. Isso porque, o município tem um saldo de precatórios a pagar existentes junto à Justiça Estadual e do Trabalho. Só em 2016 a ex-prefeita Wilma Maranhão deixou de pagar em precatórios, um montante de R$ 149.607,86 (cento e quarenta e nove mil, seiscentos e sete reais e oitenta e seis centavos). “Um valor significativo, que já deveria ter sido pago a população da nossa cidade”, comentou o prefeito. Ao todo, a Prefeitura de Araruna deve um total de R$ 2.880.829,28 (dois milhões, oitocentos e oitenta mil, oitocentos e vinte e nove reais e vinte e oito centavos) em precatórios.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

De acordo com o Prefeito Vital Costa, o pagamento dessa dívida de 2016, deixada pela administração passada, vai causar sérios prejuízos ao serviço público. No entanto, é uma dívida que, se não for quitada, causa ainda mais prejuízos, com o sequestro dos valores das contas do município. A dívida remanescente de 2016 será paga em 20 parcelas de R$ 7.480,39 (sete mil, quatrocentos e oitenta reais e trinta e nove centavos), disse o prefeito.

Segundo o gestor, o município se compromete a pagar, até 2020, o valor total de R$ 2.880.829,28 divididos em 48 parcelas de R$ 55.206,72 + 20 parcelas de R$ 7.480,39, num total de R$ 62.687,11 por mês.

Apesar da crise econômica, a Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Finanças realizou hoje (12), o pagamento da primeira parcela do acordo firmado com o TJPB, R$ 62.687,11 para que sejam pagas as dívidas antigas, contraídas em outras gestões, os chamados “precatórios”. Honrando com mais essa dívida, o prefeito demonstra que é um gestor correto e pensa no futuro dos servidores que há anos esperam estes pagamentos.