Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, assinou nesta terça-feira (17/04) a Portaria nº 019/2018, que institui a Comissão Multifuncional de Apoio à Educação Inclusiva e Social. Integram a comissão multifuncional as servidoras; Marcela Guilherme de Medeiros, Rita Bezerra de Lucena Gouveia e Ludmila Vitória Lino de Carvalho.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O prefeito Vital Costa ressalta que o objetivo da comissão multifuncional é realizar levantamento junto às unidades escolares das situações enfrentadas por alunos e familiares em condições de risco social ou pessoal. “A comissão é responsável por identificar, diagnosticar, elaborar e executar planos de ação, além de acompanhar e avaliar alunos que necessitem de atendimento individualizado e especializado, nas diferentes faixas etárias”, disse Vital.

Vital Costa ainda destacou que, com a ação do Governo Municipal, a visão inclusiva passa a se tornar mais abrangente, assim como a atenção, o cuidado e a identificação de primeiros sinais. A educação Inclusiva é um processo contínuo e deve atuar em constante parceria com os pais da criança com necessidade especial. “Um novo olhar sobre as necessidades especiais no ambiente escolar, é o que propõe a Prefeitura de Araruna, com a criação dessa comissão”, comentou o gestor.

A comissão também terá a missão de elaborar todo o planejamento de Acompanhamento Educacional Especializado – AEE no município.