Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O prefeito de Araruna Vital Costa participou na noite deste sábado, 30 de setembro, no Mercado Cultural, da entrega dos certificados do curso de Flores Artificiais Emborrachadas. Estiveram presente também o prefeito de Damião Lucildo Fernandes, o vereador Antonio Bidú, o secretário executivo de turismo Edvaldo Costa, a gerente de politicas públicas para juventude Julieta Estevão, o gerente de cultura Prof. Wellington Rafael e o professor Edvaldo Olímpio.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

O curso de flores emborrachadas em Araruna contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. A atividade começou no último dia 21 e teve a sua conclusão na sexta, dia 29 de setembro. Para o professor Edvaldo Olímpio, todos os participantes estão preparados e qualificados para o mercado de trabalho.

O prefeito parabenizou a participação e empenho de todos os envolvidos na realização do curso e informou aos artesãos que a Prefeitura vai promover de 18 a 21 de outubro a Primeira Mostra de Artesanato do Município. A feira está inserida dentro da programação do FAS – 1º Festival de Aventura na Serra que ocorrerá de 15 a 22 de outubro.

O prefeito também confirmou que em breve estará abrindo a Casa do Artista, que abrigará os artesãos ararunenses e outras atividades ligados a cultura municipal. “Nós vamos dar o tratamento que os artistas merecem. Vamos fortalecer e fazer o máximo possível para que nossa cultura seja valorizada e que nossos artesãos consigam se fortalecer”, destacou Vital Costa.

A gerente de políticas públicas para juventude e artesã, Julieta Estevão agradeceu o apoio do prefeito Vital Costa e destacou que o gestor tem trabalhado para oferecer melhores condições de vida para todos, avaliou Julieta.