Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Dando continuidade às visitas nas escolas municipais, o prefeito Vital Costa, acompanhado do Secretário de Educação, professor Fio e do Diretor Marciel, estiveram na manhã de sexta-feira (06/04), na Escola Municipal Manoel Francisco Martiniano, localizada no Sítio Muquém e na Creche José Claudino de Araújo na comunidade Mata Velha.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Vital Costa visitou todas as dependências da escola Municipal Manoel Francisco Martiniano: secretaria, salas de aula, cozinha, despensa e os banheiros e ainda aproveitou para acompanhar o andamento das obras na creche de Mata Velha. “É fundamental reestruturar nossas escolas e creches e promover um ensino de qualidade e completo para todos os ararunenses”, destacou.

Ainda de acordo com o prefeito Vital Costa, a educação é tudo na vida de uma pessoa e o Governo Municipal está realizando importantes investimentos na capacitação dos professores e na melhoria da parte estrutural das nossas escolas. “As obras na Creche de Mata Velha seguem a todo vapor e a unidade está sendo modernizada e climatizada dentro do novo padrão de qualidade que o nosso Governo está implantando nas unidades escolares do município. Até o final do mês concluímos a climatização da maior unidade escolar do município, Escola João Alves Torres. A nossa gestão quer estar cada vez mais próxima da população. Para isso, é essencial que façamos visitas a fim de conhecer de perto as necessidades de cada escola. O estreitamento do diálogo é fundamental para avançarmos na educação pública municipal”, destacou o prefeito.

Essas visitas fazem parte do nosso plano de gestão, precisamos dialogar com os professores e diretores que atuam em cada unidade escolar, queremos ouvir as necessidades de cada um e nada melhor do que ver de perto quais são essas demandas” explicou o secretário de Educação, professor Fio.

Para o diretor Marciel, “é muito importante que o prefeito e o secretário conheçam de perto a realidade, especialmente na zona rural. O nosso objetivo como educador é fazer o melhor para os nossos alunos e podemos fazer muito mais com o apoio da Secretaria”, disse.