Educação
Prefeito Vital Costa visita escolas para verificar necessidade de reforma ou ampliação
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
Preocupado com a qualidade do ensino público municipal, o prefeito de Araruna, Vital Costa (Progressistas), acompanhado do secretário de educação, Professor Fio, vereador Luís Martiniano e pelo engenheiro Pedro Liberato, esteve na tarde desta segunda-feira (16/04) visitando escolas e creches do município.
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.
O prefeito e comitiva visitaram as dependências das Escolas Marizete Araújo, Fazenda Nova, Antonio Claudino e a Creche de Carnaúba. Nas unidades visitadas, o prefeito constatou a necessidade de reformas e ampliações para melhorar o ambiente utilizado por alunos, professores e demais profissionais que atuam nas escolas.
Sensibilizado com a situação, o prefeito solicitou ao engenheiro agilidade na elaboração dos projetos visando às reformas e ampliações necessárias. "São prédios antigos que precisam de adaptação na infraestrutura para trazer comodidade e mais qualidade de ensino aos estudantes. Cada escola tem sua característica, e nós priorizamos as áreas estruturais e os ambientes ligados à aprendizagem, além da acessibilidade de todos os envolvidos. Infelizmente herdamos essa estrutura nada agradável, são escolas públicas que não apresentam nenhuma estrutura, estamos focados e lutando para mudar essa triste realidade”, afirmou o gestor.
Para o prefeito Vital Costa, este é um momento inédito e histórico que vai marcar a educação em Araruna. “Esta é a tradução da esperança das comunidades, que sempre sonharam com a reconstrução das escolas. Acredito que os alunos da rede municipal de ensino têm direito de ter uma unidade de ensino no mesmo padrão de uma escola particular. Eles vão ter, além de uma estrutura novinha, salas climatizadas, dentre outras melhorias. Não dá pra fazer educação de qualidade em escolas sem estrutura”, disse.
Além dessas unidades escolares, o prefeito já sinalizou a possibilidade de realizar uma grande intervenção na Escola Joana Maria e Ginásio na comunidade Mata Velha. “Esses investimentos são parte do que nos comprometemos quando assumimos a gestão do município. Sabemos que ainda teremos muito o que fazer, mas o ponta pé inicial foi dado e a educação de Araruna já colhe bons frutos com a mudança positiva dos ambientes das escolas, como exemplo, a Escola João Alves Torres que foi totalmente reformada e climatizada, além da valorização dos professores”, comentou o prefeito.
Postado por: ASCOM - PMA
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/prefeito-vital-costa-visita-escolas-para-verificar-necessidade-de-reforma-ou-ampliacao.html
Outras Notícias
Cultura
São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina
Ler mais
Cultura
Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos
Ler mais
Comunicação
São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 11 meses e 16 dias