Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, foi recepcionado no início da tarde dessa quarta-feira (21), pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Os dois participaram de uma audiência com o Dr. José Eduardo Pereira Filho - Vice-Presidente de Governo do Banco Brasil.

Na pauta, o prefeito entregou documento ao Dr. José Eduardo Pereira Filho, pedindo que reveja a decisão do Banco do Brasil de permanecer com apenas o posto de atendimento na cidade. Vital Costa ainda solicitou que sejam retomados todos os serviços na agência bancária, com garantias de todos os serviços principalmente movimentação de numerários (dinheiro nos caixas).

Nesta quarta-feira, o Ministério Público publicou em seu site oficial, que foi atendido no pedido liminar da ACP por ele proposta. Após um ataque criminoso, a agência ficou fechada por mais de um ano. Hoje, no local, funciona um posto de atendimento do BB, sem atendimento presencial.

A nossa audiência em Brasília com diretores do Banco do Brasil, vem justamente corroborar com a ação civil pública proposta pelo MPPB. Em breve já esperamos a volta de todos os serviços na agência, pois a população está sendo prejudicada, é importante lembrar que o funcionamento da agência não é de responsabilidade da prefeitura municipal, mas o gestor continua buscando junto aos órgãos responsáveis afim da abertura com todos os serviços do Banco do Brasil. É nossa responsabilidade buscar, oferecer os melhores serviços para nossa população, lutarei por isso e cobrarei de todas as instituições” disse o prefeito Vital Costa.