Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Prefeitura de Araruna abriu na última quinta-feira, 16 de novembro, o “ESPAÇO DO CIDADÃO”.  Após sete longos anos sem o serviço de emissão da Carteira de Identidade (ou RG – Registro Geral), Araruna finalmente voltou a oferecer o serviço para a população. O Espaço do Cidadão está localizado nas dependências do Mercado Cultural, no Centro da Cidade. A Banda de Música 12 de agosto esteve presente e abrilhantou a solenidade ao executar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Araruna. Veja abaixo o vídeo.

Na abertura da solenidade, o prefeito Vital Costa afirmou que a proposta de lançamento do Espaço do Cidadão integrava o plano de governo de sua campanha e que sua abertura é mais uma importante conquista de sua administração. “Estou muito feliz porque estamos cumprindo mais uma promessa de campanha. A cada ação da gestão é uma nova alegria, pois fica o sentimento do dever cumprido”, disse o prefeito.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

espaco do cidadoO vice-prefeito Iran Motos também discursou e reforçou que o Espaço do Cidadão é uma conquista para toda a população de Araruna. “As pessoas tinham custo para se deslocar até outros municípios, esse é um serviço público que não pode faltar a nenhum município, pois é um documento fundamental à cidadania”, afirmou.

A coordenação do Espaço do Cidadão está sob a responsabilidade do servidor Hernrique Pereira da Costa Filho.

Também participaram da solenidade os vereadores Caio Ludgério, Luís Martiniano e Lurdinha Odon, além de secretários de Governo e outras autoridades municipais.

São necessários os seguintes documentos para solicitar a 1ª via do RG:

Certidão de Nascimento ou de Casamento (cópia autenticada no cartório), de acordo com o estado civil.

Duas fotos 3×4 recente;

Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone).

Para pedir a 2ª via, é preciso apresentar:

Certidão de Nascimento ou de Casamento (cópia autenticada), de acordo com o estado civil.

Uma foto 3×4 recente;

Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone)

Veja o vídeo!