Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, acompanhado pelo secretário de educação, professor Fio, da coordenadora Alcione Soares, do construtor José Jaelson e pelos engenheiros Pedro e Murilo, estiveram na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, realizando uma visita técnica a Creche Modelo, onde as obras estão paralisadas desde 2016. Veja o vídeo abaixo!

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Segundo o prefeito Vital Costa, as obras da creche escola modelo iniciada no início de 2016 e paralisada pela gestão passada, conta apenas com o percentual de 25% de sua execução. “O retorno dessa importante obra para o nosso município é fruto exatamente das nossas idas a capital federal, em conjunto com o deputado Aguinaldo Ribeiro, conseguimos destravar os recursos junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento (FNDE), e hoje, estamos autorizando a empresa licitada, PB Construções, a retomar de imediato as obras. Não queremos ver elefantes brancos nem obras paradas na cidade. Já começamos os trabalhos de destravamento de recursos e vêm mais por aí”, comentou o prefeito.

Para o engenheiro, Pedro Liberato, além de promover desenvolvimento para o município através dessa obra, a prefeitura estará garantindo também, emprego e renda para a população. “Esse é o resultado de um governo voltado em promover melhoria na vida de sua população”, afirmou ele.

A obra é fruto de investimento do Governo Federal, através do FNDE, com contrapartida da Prefeitura, totalizando R$ R$ 1.189.509,61, em uma área construída de 890 metros quadrados.

O secretário de Educação de Araruna, Professor Fio, comemorou a retomada da obra e destacou a importância de uma educação de qualidade na vida das pessoas. “Quero parabenizar o prefeito Vital Costa pela luta diária, pela perseverança e por realizar obras importantes para a população. Educação é tudo, e é a garantia da qualidade de vida da população. E isto está sendo feito pelas mãos de um gestor competente como é Vital”, disse o secretário.