Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Planejamento, compromisso e respeito. Esses são os três elementos fundamentais para que a prefeitura de Araruna inicie, nessa terça-feira, 31, o pagamento de todos os servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviços, referente ao mês de julho de 2018. O anúncio do pagamento da folha salarial foi feito pelo prefeito Vital Costa, que reafirmou o compromisso do governo Cuidando da nossa Gente com todos os servidores. "Nesta terça-feira (31), recebem remuneração os servidores da Educação, Gabinete, Pensionistas e Conselho Tutelar, já os servidores da Saúde, Administração, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Infraestrutura recebem seus vencimentos na quarta-feira, dia 01/08".

Além do pagamento da folha de pessoal, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Administração Municipal, está efetuando mês a mês o pagamento do terço constitucional de férias 2017/2018, de direito dos servidores. O pagamento da gratificação é realizado diretamente na conta bancária do servidor, somando-se ao salário mensal e, segundo explica o secretário de Administração, Fábio Veriato, desde o início do ano, 488 servidores já receberam o seu terço de férias, com recursos da ordem de R$ 294 mil reais. “Esse mês, 68 servidores, EFETIVOS E COMISSIONADOS, estarão recebendo o terço de férias, totalizando R$ 38.421,46 (trinta e oito mil, quatrocentos e vinte e um reais e quarenta e seis centavos). A gestão é comprometida com o funcionalismo e vem realizando o pagamento do salário dos servidores rigorosamente em dia. E este compromisso se estende não apenas aos salários, mas também ao terço de férias”, disse.

Enquanto a grande maioria dos municípios brasileiros enfrenta enormes dificuldades em pagar seus servidores, o prefeito Vital Costa vem cumprindo rigorosamente seu compromisso com o funcionalismo municipal de manter em dia a folha de pagamento, além de sempre iniciar o pagamento dentro do mês trabalhado, respeitando o servidor e zelando o dinheiro público.

O prefeito explicou que o pagamento em dia faz parte de sua programação de ações de valorização do servidor público, o que vem sendo realizado desde que assumiu o cargo de mandatário municipal. “O nosso compromisso é fazer com que Araruna cresça a cada dia mais, oferecendo qualidade de vida, além de valorizar os servidores municipais que atendem diariamente à população”, disse Vital Costa.

Postado por: Ascom-PMA