Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão fechando parceria que vai proporcionar ao município a volta do ERIP (Programa da UFPB que permite colocar o aluno da área da saúde, em fase de estágio de curso, em contato com a realidade de saúde local para a compreensão e transformação da mesma, através da modalidade de ensino em serviço na atenção básica), com isso, Araruna ganhará mais profissionais em diversas áreas.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Para a secretária de Saúde, Drª América Loudal, o estágio tem como objetivo proporcionar oportunidades e aprendizado de atividades conforme o curso de cada acadêmico. “A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela instituição de ensino superior com o intuito de trazer de volta para o município o programa do ERIP/SUS (Programa de Estágio Regional Interprofissional). Para nós é uma alegria imensa firmar essa parceria com a UFPB”, frisou a secretária, ao informar que a Prefeitura de Araruna também já conta com o convênio de estágio com a UEPB.