Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), enviou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a realizar leilão de veículos, máquinas, sucatas e outros bens inservíveis. O PL chegou a Casa Legislativa no dia 03 de outubro de 2017. Entre os equipamentos que serão leiloados há carros, microônibus, uma motoniveladora caterpillar, dentre outros.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube

O PL tem por objetivo alienar alguns bens móveis pertencentes ao Executivo Municipal, que não mais possuem utilidade e segurança diante do estado de conservação em que se encontram. Por isso, os gastos com manutenção seriam inviáveis para a administração.

Vital Costa destacou a importância do Projeto de Lei o qual autoriza a venda de bens móveis inservíveis pertencentes ao patrimônio público municipal, “Encaminhamos para a Câmara o projeto de lei pedindo autorização para leiloar alguns bens inservíveis que já tem alguns anos de uso e que tem nos dado uma alta manutenção, bem como algumas sucatas, já que, nós temos adotado uma prática de renovar a nossa frota de veículos”, complementou Costa.

O prefeito também destacou que o recurso arrecadado com a venda dos veículos e demais equipamentos será aplicado na aquisição de um veículo, preferencialmente, caminhonete, caminhão e/ou similar novo, e caso haja arrecadação superior, será destinado o valor remanescente para a compra de outro veículo tipo passageiro, 4 portas novo, para execução dos serviços em favor da coletividade.