Cidadania
Prefeitura de Araruna entrega cadeira de rodas à aluna da Escola João Moreira
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
O Governo Municipal de Araruna – ADM: “Cuidando da Nossa Gente” realizou a entrega, nesta terça-feira (02), de uma cadeira de rodas. A entrega do equipamento aconteceu na Escola João Moreira e foi acompanhada pelo Conselheiro Tutelar, Nildo, o secretário de educação, professor Fio e a secretária de assistência social, Isabella Belmiro.
A beneficiada foi Daniele Costa da Silva, de dez anos, aluna da Escola Municipal João Moreira. Daniele é filha de Maria do Socorro e reside no Loteamento Maria Liberato de Avelar.
O prefeito Vital Costa esteve na Unidade Escolar e conversou com a estudante Daniele. Vital destacou a oportunidade, sobretudo, como um ato de cidadania. Para o prefeito, ajudar o ser humano, faz bem ao cristão e essa é uma das obrigações institucionais da prefeitura de Araruna. “A nossa gestão enxerga o social e temos convicção que uma administração é feita também de obras humanas, uma prova são as ações de cidadania, a exemplo desta”, disse o gestor.
Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.
“As cadeiras de rodas oferecem mais segurança, conforto, mobilidade e uma melhor qualidade de vida tanto aos portadores de necessidades especiais quanto aos cuidadores”, destaca a Secretária de Assistência Social, Isabella Belmiro.
Para o secretário de Educação, professor Fio, a alegria era visível nos olhos da criança quando ela colocou o equipamento em movimento pela primeira vez. "Esses equipamentos são facilitadores de mobilidade. Garantir o direito das pessoas com deficiência também é uma das prioridades da administração Cuidando da Nossa Gente”. Comentou o secretário municipal de educação, professor Fio.
Nesta quarta-feira (03), o prefeito fará a entrega de mais uma cadeira de rodas na Escola João Alves Torres. As cadeiras foram conquistadas graças à sensibilidade do prefeito Vital Costa e das secretárias, Drª América Loudal e Isabella Belmiro.

Postado por: ASCOM - PMA
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-araruna-entrega-cadeira-de-rodas-a-aluna-da-escola-joao-moreira.html
Outras Notícias
Cultura
São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina
Ler mais
Cultura
Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos
Ler mais
Comunicação
São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 11 meses e 19 dias