Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O Governo Municipal de Araruna – ADM: “Cuidando da Nossa Gente” realizou a entrega, nesta terça-feira (02), de uma cadeira de rodas. A entrega do equipamento aconteceu na Escola João Moreira e foi acompanhada pelo Conselheiro Tutelar, Nildo, o secretário de educação, professor Fio e a secretária de assistência social, Isabella Belmiro.

A beneficiada foi Daniele Costa da Silva, de dez anos, aluna da Escola Municipal João Moreira. Daniele é filha de Maria do Socorro e reside no Loteamento Maria Liberato de Avelar.

O prefeito Vital Costa esteve na Unidade Escolar e conversou com a estudante Daniele. Vital destacou a oportunidade, sobretudo, como um ato de cidadania. Para o prefeito, ajudar o ser humano, faz bem ao cristão e essa é uma das obrigações institucionais da prefeitura de Araruna. “A nossa gestão enxerga o social e temos convicção que uma administração é feita também de obras humanas, uma prova são as ações de cidadania, a exemplo desta”, disse o gestor.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

000_1As cadeiras de rodas oferecem mais segurança, conforto, mobilidade e uma melhor qualidade de vida tanto aos portadores de necessidades especiais quanto aos cuidadores”, destaca a Secretária de Assistência Social, Isabella Belmiro.

Para o secretário de Educação, professor Fio, a alegria era visível nos olhos da criança quando ela colocou o equipamento em movimento pela primeira vez. "Esses equipamentos são facilitadores de mobilidade. Garantir o direito das pessoas com deficiência também é uma das prioridades da administração Cuidando da Nossa Gente”. Comentou o secretário municipal de educação, professor Fio.

Nesta quarta-feira (03), o prefeito fará a entrega de mais uma cadeira de rodas na Escola João Alves Torres. As cadeiras foram conquistadas graças à sensibilidade do prefeito Vital Costa e das secretárias, Drª América Loudal e Isabella Belmiro.