Araruna-PB, Sábado, 27 de Abril de 2024

O ano letivo começou com muitas novidades para os alunos da Escola JAT. Na manhã desta segunda-feira (26), a prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a reforma e a primeira etapa de climatização das salas de aula da Unidade Escolar João Alves Torres. Veja os vídeos e fotos abaixo

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

A cerimônia, contou com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, dos vereadores Luís Martiniano, Antonio Bidú e Lurdinha Odon, dos secretários Francisco Belarmino (Educação), Availdo Azevedo (Desenvolvimento Econômico e Rural), América Loudal (Saúde), André Medeiros (Assistência Social), Paulo Odon (Infraestrutura), Dr. Jínior Caldas (Procurador), Íkaro Morais (Chefe de Gabinete), Charles Pontes (Controlador), Professor Edvaldo dos Santos (Diretor da Escola), Pedro Liberato (Engenheiro Civil), comunidade escolar e moradores.

Para o diretor da escola, José Edvaldo dos Santos, a reforma é a realização de um sonho, “Estamos muitos felizes com a obra, salas climatizadas e um espaço totalmente adequado e cômodo, vamos dar continuidade em um ensino de qualidade. Minhas expectativas são altamente positivas. Agradecemos ao prefeito Vital Costa, por ter dado todo o monitoramento necessário em fazer essa reforma rapidamente e sem transtornos às aulas. A família JAT agradece o esforço da gestão municipal”, frisa.

O secretário de educação Francisco Belarmino (Professor Fio), falou que o governo “Cuidando da Nossa Gente” busca expandir obras como essa às demais unidades da rede municipal que necessitam de melhorias. "Tudo isso foi feito com muito carinho para segurança e conforto de todos. Conseguimos entregar uma escola linda, alunos com orgulho de estudar nela, e isso graças ao prefeito Vital Costa que tem um olhar diferenciado para a educação do município", finalizou.

A entrega da escola JAT totalmente reformada, representa o cuidado que o Governo Municipal tem tido com o nosso povo. Sabemos que investir nas crianças é seguramente um bom caminho para a construção de uma cidade melhor”, comentou o vice-prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo ararunense, a entrega da Escola João Alves Torres, representa ainda mais uma educação de qualidade para os ararunenses. “Estou muito feliz! A reestruturação dessa unidade escolar visa proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado e confortável. Esse ano nós vamos também investir, além da capacitação que é fundamental, vamos avançar nas estruturas físicas e já começamos pelo JAT. Quando a gente entrega essa Escola reformada, restaurada, uma obra que nós estamos cumprindo o que afirmamos para o alunado, para toda família ararunense, já com a primeira etapa de climatização. É a primeira vez na história de Araruna que nós temos escola climatizada. São muitos benefícios para eles e, também, para os professores. Pode ter certeza, que vamos fazer ainda mais por Araruna”, afirmou o prefeito.

Junto com a inauguração da reforma na escola, o prefeito Vital Costa assinou as ordens de serviço da reforma da Creche José Claudino de Araújo, localizada na Comunidade de Mata Velha e a ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde da Comunidade Alto Grande e (UBS III), localizada na Avenida Cel. Pedro Targino.

VÍDEO DA SOLENIDADE

VÍDEO ANTES E DEPOIS